segunda-feira, 23 de novembro de 2009

OUVE-ME

Entra em minh'alma, vem! Mas não perguntes nada
Que eu também a ti, nada perguntarei.
Eu me esqueci de tudo e agora já nem sei
Se houve pedras ou flores pela minha estrada.

Se castelos ergui na doida caminhada
Que inconseqüente fiz, jamais os encontrei.
Mas que importa se fui pária ou se fui rei,
Qual na existência vã é o meu degrau na escada?

Não sei se vim ou se fui, que sei da vida?
Chegar não é talvez o mesmo que ir embora?
Não sei, só sei que amo. Ouve-me, querida,

O ontem se foi, o amanhã nem sei se posso
Dizer se vem ou não; amemo-nos agora,
Neste hoje que é eterno e tão somente nosso.

3 comentários:

  1. esta poesia me lembra muito minha ex noiva que quando comecei a namorra com ela recitei esse poema em seu ouvido e ela amou Tina que bom ler outra vez essa poesia parabéns essa poesia faz parte da minha vida

    ResponderExcluir
  2. TUDE vive nas lembranças de quem ouve e sente suas poesias não o conheci mais e como se o conhecesse cada vez que leio suas poesias me sinto forte para cada vezs mais amar

    Não sei se vim ou se fui, que sei da vida?
    Chegar não é talvez o mesmo que ir embora?
    Não sei, só sei que amo. Ouve-me, querida,

    ResponderExcluir
  3. Esse poema encerra uma máxima yogue: VIVER O PRESENTE

    Tude é Celestial!

    ResponderExcluir