segunda-feira, 23 de novembro de 2009

É FÁCIL FAZER POESIA

É fácil fazer poesia
Quando canta o coração
Fazer do verso oração
De culto, você, Maria!

Quando de ama, Maria
Se é poeta e cantor
Preso à chama do amor
É fácil fazer poesia
Pode estar chuvoso o dia,
Escuro, de cerração,
Parece que é verão:
Há sol na alma da gente.
Vive-se para o amor somente
Quando canta o coração.

Do teu sorriso, a canção
Que me inebria e me acalma,
Ouvindo é fácil minh'alma
Fazer do verso oração!
Ter universo na mão
Numa constante harmonia,
E em divinal melodia
Sem dissonância nem guerra,
Fazer o céu cá na terra,
De culto - você, Maria.

Um comentário:

  1. De culto - você Maria
    Fazer o céu cá na terra,
    Sem dissonância nem guerra,
    E em divinal melodia
    numa constante harmonia,
    ter universo na mão,
    Fazer do verso oração,
    ouvindo é fácil minha'alma
    que me inebria e me acalma,
    do teu sorriso a canção

    Quando canta o coração
    vive-se para o amor somente.
    Há sol na alma da gente,
    parece que é verão:
    escuro de cerração.
    Pode estar chuvoso o dia.
    É fácil fazer poesia
    preso à chama do amor,
    se é poeta e cantor,
    quando de ama, Maria.

    De culto, você Maria,
    fazer de verso oração
    quando canta o coração
    é fácil fazer poesia!

    ResponderExcluir